domingo, 7 de junho de 2015

Perspectivas

O nome desse post se refere a uma antiga série de posts no antigo proibidaentrada.blogspot.com, que eu pretendo retomar agora, de maneira um pouco mais realista. O que eu chamava de 'perspectivas' na época eram coisas que eu acharia o máximo que fossem realizadas, coisas de caráter social, e que eu tinha a ingênua impressão de que seria fácil e possível fazer, que praticamente 'aconteceria sozinho' dadas as condições adequadas.

[deixo aqui o link pra elas. Os comentários são relevantes também. http://proibidaentrada.blogspot.com.br/search/label/Perspectivas]

O que aconteceu no meio do caminho, isso aos meus 20 anos, foi que eu me dei conta que era um cara que não tinha condições de sustentar nem a mim mesmo, nem pra pagar o meu vale transporte, quanto mais pra fazer qualquer tipo de obra social que eu pudesse imaginar. Pior ainda, me sentia culpado toda vez que tomava alguma iniciativa pra fazer algum trabalho desse gênero, já que sabia que ia fazer a obra sustentado pela mãe, e me sentia como se estivesse "fazendo uma gentileza com o chapéu dos outros". Eu era um cara cheio de perspectiva para os outros e vazio de perspectivas pra mim.

Dado que o sentimento de frustração era infinito, tive que dar um pause em qualquer vislumbre de idealismo e estruturar minha vida. Eu tinha que "virar homem", dar um jeito de pagar minhas contas, tocar a vida, "sair de baixo da barra da saia da mãe", essas coisas. E foi o que eu fiz. Agora que voltei a blogar, e voltei a colocar mais de mim na internet pra posteridade (não como no facebook, em que as coisas se perdem na linha do tempo), resolvi que era hora de rever aquelas antigas ideias, aproveitar o que é possível e de repente no futuro dar início a alguma coisa, não sei exatamente o que. Eu ainda vivo numa matriz absurda de ideias de futuro divergentes entre si, super otimista e tal. a diferença agora é que agora eu tenho perspectivas pra mim, então eu posso pensar em começar eventualmente a "fazer gentilezas com meu próprio chapéu".

Enfim. Esse é o post "raiz" onde vão ficar listados os outros posts. Vai ficar ali junto com os outros "agregados" de conteúdo.


Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário